Ainda não é certo que a governadora Roseana Sarney venha desmembrar a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude.
É provável que permaneça no comando da pasta Sousa Neto, indicado pelo deputado eleito e ex-secretário Roberto Costa.
Mas as lideranças jovens que estiveram como a governadora na eleição de 3 de outubro passado estão disputando a Juventude desde já.
Um grupo ligado ao parlamentar eleito teria ido nesta semana a Brasília para pedir ao senador José Sarney que interceda em favor desse segmento jovem.
Esta ala é comandada pelo secretário adjunto de Esporte e Juventude e presidente do Conselho Estadual de Juventude, Rui Pires, que teve passagem nebulosa na direção da Umes. Ele quer ser o titular da nova pasta.
De outro lado, o grupo que esteve nos palanques com a candidata Roseana Sarney trabalha apoios políticos para ganhar a secretaria.
E apresentam o nome do ex-líder estudantil Jadson Pires, que foi um dos coordenadores da campanha jovem da governadora. Eles estão se articulando nos gabinetes da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal.
Por enquanto a batalha vem sendo travada nos bastidores políticos. Pior se ganhar as escolas, as ruas, praças e avenidas. Aí será briga de foice no escuro.
que esse Jadson Pires pires nunk nem ouvi falar, a juventude não vai deixa esse pião que não lvantaram um bandeira entra pra bagunça o que ta feito
ResponderExcluirParabéns, por colocar esse post, espero que pessoas capazes comentem, o amplo debate sempre faz bem aos que sabem ouvir. Saudações Juvenis!!! Jadson Pires
ResponderExcluir