sábado, 8 de janeiro de 2011

Timbiras - Namorados morrem afogados no rio Itapecurú

Gusmão, Islayane e Islane

Timbiras - No ultimo dia 05 de janeiro o casal: Carlos Gusmão Araújo Pontes e Islane Batista Cosme, desapareceram por volta das 14:00 horas, por informações de amigos que os viram as margens do rio Itapecurú "prainha", parentes e amigos muito proximos se preocuparam com a falta do casal e na manhã do dia 06 começaram a procuralos, encontrando apenas uma bicicleta e um livro na areia da prainha, logo foi providenciado uma lancha que deceu rio a baixo, encontrando a mais de 6Km do local onde desapareceram, o corpo de Islane.

Só há uma testemunha do afogamento, uma mulher que lavava roupa embaixo da ponte José Ssrney. Ela contou aos familiares que os dois brincaram na areia e depois decidiram entrar na água. O rapaz primeiro, ao perceber que ele se afogava a adolescente tentou ajudá-lo. Como também não sabia nadar afundou e, desde então, ambos deixaram de ser vistos.

Amigos continuaram a procurar o corpo de Gusmão, dois rapazes desceram de lancha até Coroatá porém nada encontraram, neste momento a fé em Deus falou mais alto, amigos recorreram a esperiencias que afirmavam que o corpo de Gusmão estava no remanço a 50 metros de onde mergulharam nas aguas do itapecurú, sem condições e equipamentos para mergulhos populares não quiseram procurar neste local, foi então solicitado o corpo de bombeiro de Caxias que não mediram esforços e vieram para Timbiras, porém no momento da chegado dos bombeiros um pescador chega com a noticia que havia passado um corpo boiando no rio, logo foi posto a lancha na agua e reiniciaram a procura pelo corpo de Gusmão, encontrando o mesmo as 22 horas do dia 07, a mais de 4km rio a baixo.

O corpo de Gusmão estava praticamente inrreconhencível, logo foi providenciado um caixão, e direto das margens do rio para o Cemitério central onde foi sepultado por volta das 23: 50 horas, centenas de pessoas foram prestar homenagens ao casal.

SAUDADE

Gusmão coma era conhecido, estava participando do primeiro flme que a juventude timbirense estar produzindo, na manhã seguinte após seu desaparecimento ele iria iniciar as gravações, Islane namorada de Gusmão também iria ter uma paricipação especial no filme, jovens de destaque da escola Medice.

saudades companheiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário