segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Falta de prestação de contas complica Educação de Timbiras

Timbiras ainda enfrenta sérias dificuldades para obter recursos na área de educação. O motivo, segundo o secretário municipal, Raimundo Nascimento, é a falta de prestação de contas do governo de Dirce Maria nos anos de 2006, 2007 e 2008 junto ao FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.
  • Não foi prestada a conta da aquisição de um ônibus no valor de R$ 112.000,00
  • 83.000,00 de um programa de aperfeiçoamento
  • 14.000,00 de Formação Continuada (professores)
  • 24.000,00 de um programa de Atendimento à Pessoas com Necessidades Especiais

Por conta da inadimplência, o município não recebe recursos, que poderiam ajudar o recebimento do FUNDEB, há dois anos, nem o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) , segundo Raimundo Nascimento, está chegando.

“A gente precisa buscar recursos junto ao FNDE, mas, infelizmente, o município ainda consta pendência de gestões anteriores, convênios, repasse diretos por conta disso o Ministério da Educação não repassa recurso para construir escola nesse município”, disse o secretário

As 93 escolas do município estão necessitando de reformas. Na zona rural, por exemplo, segundo o secretário, das 66 que existem, 46 ainda são de taipa (paredes de barro, talo de babaçu e cipó).

Professor Raimundo garantiu que a assessoria jurídica está tentando livrar-se do problema responsabilizando a gestão anterior para ver se o município volta a receber a ajuda extra do Governo Federal.

Fonte: www.blogdoacelio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário