Em entrevista ao repórter Acélio Trindade, da TV Mirante, o secretário de Educação afirmou que as crianças teriam sido induzidas a irem para o bar, após o término da aula, que estaria ocorrendo em uma casa alugada no povoado. Segundo Raimundo Nascimento, as crianças estudam em uma casa alugada, depois que a Escola Cecília Meireles pegou fogo, no fim do ano de 2008, e não em 2010, como o Imirante foi informado.
Os alunos de Mamorada, então, estão há dois anos sem escola. A informação apurada, incialmente, pelo Imirante, é que eles estariam sem estrutura básica de estudos há apenas um ano.
“Lá no povoado Mamorana, as pessoas, inclusive, podem confirmar com a própria professora, existe um espaço reservado, que foi alugado pela prefeitura, para funcionar a escola, enquanto se constroi uma nova escola no povoado, mas não são verdadeira as informações de que alunos estudam em bar”, declarou o secretário de Educação.
Para Raimundo Nascimento, o vídeo é uma montagem da oposição ao prefeito Nonato Pessoa e, no vídeo, seria possível identificar um vereador e o vice-prefeito da cidade. “Os moradores podem afirmar para qualquer pessoa que esta imagem foi montada por pessoas que têm interesse em prejudicar a imagem do governo”, disse.
Sobre a construção da escola em Mamorana, o secretário informa que ela está incluída na lista de vinte escolas que serão construídas no município. De acordo com Nascimento, o processo licitatório já foi aberto.
“A gente quer buscar recurso junto ao FNDE para construir vinte escolas na zona rural, e a do povoado Mamorana é uma das que serão beneficiadas”, concluiu.
FONTE: imirante.globo.com
ainda bem...que esse bruto cabeção saiu da educação....vai dar as aulinhas bestas dele,é muito é burro e não sabe nada....
ResponderExcluir