quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pré-Metrô de Teresina irá até Timon, Caxias e Codó


O Pré-Metrô de Teresina será estendido até as cidades de Timon, Caxias e Codó.

O acordo foi fechado entre o governo do Piauí e a prefeituras dos municípios maranhenses.

- “Iremos reformar a estação e roçar em torno dos trilhos”, informou a prefeita timonense, Socorro Waquim (PMDB).

Segundo a gestora pública, a obra será entregue dentro de 65 dias e vão ser investidos cerca de 100 mil reais: “esse obra vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas”.

Na opinião do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina, Marcos Silva, “a parceria foi um vitória do bom senso dos governadores Wilson Martins e Roseana Sarney”.

Segundo Silva, a extensão até Caxias e Codó serão feitas até o final do ano de 2010. “Será um excelente presente de natal para os moradores”, afirma.

2 comentários:

  1. Isso é uma piada??
    Como a prefeitura desses municípios aceitaram esse tipo de coisa?? Que maranhenses são esses, que vendem seus municípios assim. Querem acabar com o comércio local e fortalecer um nosso estado vizinho que simplesmente acaba com nosso maranhão ao falar dele.

    ResponderExcluir
  2. Discordo completamente da opnião do Djan
    acho que isso irá fortalecer o comércio das cidades do maranhão, acho inclusive que só teme tal inovação os que querem ver as cidades de timon, caxias e codó isoladas, já que sua capital fica tão distante, nada melhor que melhorar seu acesso a uma capital como teresina. Gente, é fato, todos os dias centenas de pessoas se deslocam entre essas cidades, e os maranhenses que poderão se beneficiar com empregos na cidade de teresina e retornar para caxias, como já acontece em timon? isso não traria dividendos para o maranhão?
    Acho uma verdadeira bênção que o metrô passe a circular entre essas cidades, principalmente entre teresina e caxias!
    Que Deus ouça as preces dos que precisam se deslocar diariamente por aquela BR tão perigosa, e nos conceda a graça de poder contar com um transporte mais seguro, barato e econômico.

    ResponderExcluir