quarta-feira, 28 de julho de 2010

Conferencia Municipal de Saúde de Timbiras

Durante todo o dia de ontem, 27 de julho de 2010, aconteceu a IV Conferencia Municipal de Saúde de Timbiras - MA, a Conferencia iniciou com a fala do Secretário Municipal de Saúde, José Candido, posteriormente fez uso da palavra o Promotor de Justiça de Timbiras, Dr. Edilson Santana, que vale destacar "esteve presente na conferencia do inicio ao fim".
Um dos assuntos mais comentados durante a Conferencia foi a ausencia dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS na comunidade, foi uma reclamação geral. Mas sem dúvidas um dos momentos mais aguardados era a eleição do novo Conselho Municipal de Saúde, a eleição aconteceu no periodo da tarde e quando abriu as inscrições para as entidades que desejavam se candidatar as 08 (oito)vagas ao Conselho, houve um grande surpresa, de oito vagas disponiveis dezesseis (16) entidades se canditaram dentre elas estava o FORESTTIM que aliás estava tentando a reeleição, o FORESTTIM confirmou seu favoritismo e se reelegeu ao conselho municipal de Saúde, dos 19 Dezenove votos possiveis o grupo FORESTTIM conqusitou 17 dezessete sendo a terceira entidade mais bem votada, perguntamos ao presidente do FORESTTIM - o que represetava a reeleção? e nos respondeu que é um reconhecimento ao tabalho que o grupo vem desenvolvendo na cidade.
Logo após a eleição o Secretario Municipal de Saúde declarou por encerrada a IV Conferencia Municipal de Saúde, e convidou a todos para saboriarem doces e salgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário