terça-feira, 13 de abril de 2010

Abertas inscrições para INSTRUTORES do Projovem Trabalhador em Timbiras

O ProJovem Trabalhador é uma política de qualificação social e profissional, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, de caráter compensatório, que será desenvolvida em parceria com os estados, municípios e a sociedade civil, visando preparar e intermediar essa mão-de-obra para o mercado de trabalho formal e fomentar novas oportunidades de geração de renda e a visão empreendedora desses jovens, conforme Lei Federal 11692/08.

Com esta preocupação, foi realizado grande investimento do Ministério na reconfiguração de modalidades que tenham caráter mais permanente, como a aprendizagem profissional e o estágio profissionalizante, que não se destinam apenas ao segmento de jovens mais vulneráveis do ponto de vista da renda, como o ProJovem Trabalhador.

Os profissionais integrados no programa devem desde o primeiro momento de aula, combater a evasão dos beneficiários. Sendo este um compromisso firmado pelos coordenadores, supervisores, instrutores, enfim, todos que direta ou indiretamente estiverem envolvidos no processo de execução dos cursos aplicados nos diversos municípios beneficiados pelo Programa.

Vale frisar que para garantir o sucesso na execução do Programa será necessário atingir a meta de inserção de 30% (trinta por cento) dos jovens beneficiados no mercado de trabalho. Índice estipulado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e compromissado pelos municípios contratantes e com o Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação - IPDE. Portanto não basta formar jovens, mas também criar mecanismos que lhe confiram oportunidade no disputado mercado de trabalho.

Com base nestes princípios, convidamos os profissionais de educação profissional à se inscreverem para concorrer às vagas de Instrutores no município de Timbiras-MA.

Inscrições: www.ipde.org.br
www.ipde.org.br/old/cadastro_instrutores/ma/control/formulario_inscricao_ma.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário