quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Polícia tenta identificar matadores do candidato a vereador pelo PDT

A polícia continua diligenciando na tentativa de identificar os quatro homens envolvidos no assassinato do candidato a vereador por São Luís, Allisson Rhobert Silveira dos Santos (PDT), de 33 anos, da coligação “Mudar para Melhor”, encabeçada por Edivaldo Holanda Jr.
Allisson foi assassinado, no final da noite de terça-feira (14), com um tiro na cabeça, segundo a polícia, ao tentar fugir de um assalto.
Foto: Divulgação
Allisson Silveira caiu morto ao lado de seu automóvel
O crime ocorreu pouco antes da 23h, na porta da casa da namorada de Allisson, na Rua São Pantaleão, nº 453, Centro. Na ocasião, o candidato a vereador, que também era instrutor de trânsito há pelo menos seis anos, estava deixando sua namorada, Eva de Barros Brito, e outras pessoas na residência dela, quando foi abordado por quatro homens armados.
Segundo Eva de Barros, Allisson estava dirigindo um Corsa Classic, de cor preta e placa NWZ-1259, depois de retornarem de algumas visitas políticas, quando todos foram surpreendidos pelos criminosos. Investigações policiais dão conta que os acusados estavam em um veículo Space Fox, de placa NHS-6567, que teria sido deixado estacionado no início da rua.
Foto: Divulgação
Amigos, familiares e correligionários participam do velório de Alisson Silveira, morto por assaltantes
Conforme detalhou a namorada da vítima, os homens anunciaram o assalto e pediram a chave do carro e as bolsas das pessoas que haviam descido do veículo. Allison teria jogado as chaves para cima, que caíram no terraço da casa de n° 453, onde mora Eva. Em seguida, quando tentou se virar para correr, um dos bandidos atirou em sua nuca. De acordo com Eva, os homens eram jovens, aparentando ter idade entre 18 e 20 anos, e fugiram levando sua bolsa e o celular do candidato a vereador.
Logo após o crime, a polícia iniciou diligências para tentar localizar os criminosos, mas sem êxito. Agora são investigadas as circunstâncias do crime para se confirmar ou não a hipótese mais provável, de tentativa de assalto.
Conforme informações dadas pelo delegado titular da DRFV, Paulo Roberto Hertel, a ação foi registrada pelas câmeras de residências vizinhas, que serão analisadas pela polícia. O delegado ainda revelou que o veículo usado pelos bandidos havia sido roubado durante à tarde do último dia 14, no Bairro Cohatrac III.
Allisson Silveira morava na Cohab Anil 4. Seu corpo foi velado na Central de Velórios Pax União, e seguiu ainda ontem para Timbiras (a 318 quilômetros de São Luís), município onde vivem os familiares de Allisson, local do sepultamento, na manhã de hoje.

Do jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário