sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Recadastramento biométrico em mais 3 cidades do Maranhão
SÃO LUÍS - Nesta terça-feira, 9 de novembro, às 8 horas, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciará o Recadastramento Biométrico nos municípios de São João Batista, Cajapió e São Vicente Férrer.
O procedimento, que será feito de 9 de novembro a 8 de dezembro, é obrigatório, assim o eleitor que não comparecer ao recadastramento terá o seu título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.
A convocação dos eleitores foi feita pela Justiça Eleitoral através de cartas entregues aos cidadãos durante o primeiro e segundo turnos das eleições.
Desta maneira, através destas, informou-se quais os documentos necessários para a biometria e a data do comparecimento dos eleitores. A predefinição do cronograma de recadastramento seguiu o critério alfabético, onde os eleitores têm dias predefinidos para comparecer aos postos de recadastramento biométrico do TRE.
Biometria no Maranhão
Em novembro de 2009, a Justiça Eleitoral iniciou os serviços de recadastramento biométrico em Paço do Lumiar e Raposa onde a Justiça Eleitoral atingiu quase 30 mil eleitores.
Através do recadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral tende a ter um dos mais avançados e precisos bancos de dados do planeta. Por meio desse sistema, o Estado terá, não só uma votação mais informatizada, como também a mais segura, já que não haverá dúvidas quanto à identidade de cada eleitor.
Assim, no dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, a sua identidade será ratificada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital, excluindo, assim, a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.
As informações são do TRE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário