terça-feira, 28 de setembro de 2010
Tiririca pode vencer e não assumir cargo na Câmara
O candidato a deputado federal por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, de 45 anos, mais conhecido como Tiririca, é forte candidato a ser eleito com ao menos 1 milhão de votos. Mas o homorista corre o risco de não assumir o cargo na Câmara dos Deputados se a Procuradoria Regional Eleitoral em SP (PRE-SP) constatar algo irregular nos documentos que informam a escolaridade de Tiririca e se for comprovado que ele é analfabeto.
Tiririca poderá ser vetado por inegibilidade constitucional, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Cosntituição que torna inelegível os inalistáveis e os analfabetos. À Justiça Eleitoral, o candidato disse que não concluiu nem o primário, mas sabe ler e escrever.
Outra denúncia
Na semana passada, Tiririca foi denunciado à Justiça estadual pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) por falsidade ideológica. O humorista afirmou, em entrevista concedida à revista Veja, que declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não possuir nenhum bem, pois teria colocado o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos de sua ex-mulher. O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca.
Fonte : Correio Brasiliense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário