quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Deputado acusa Globo de ‘denegrir imagem’ de Imperatriz


O deputado Valdinar Barros (PT) acusou a TV Globo de haver exibido no programa Fantástico, do último domingo, uma matéria, produzida pelo médico Dráuzio Varela, que denegriu a imagem da cidade de Imperatriz (a 530 quilômetros da capital).

Barros disse que a cidade foi uma vez mais surpreendida com o material veiculado no noticioso. Na interpretação do parlamentar o médico atacou o trabalho realizado pelo professor Augusto Frazão, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Imperatriz, que possui pesquisas com mais de 16 espécies de plantas, entre elas a graviola, que poderia ser utilizada no combate ao câncer. Na avaliação do parlamentar a matéria “denegriu, humilhou e massacrou a população imperatrizense”, e pediu que a Assembleia Legislativa repudie esse tipo de abordagem jornalística.

De acordo com Valdinar Barros, a TV mostrou o pesquisador como uma espécie de charlatão, embora a mesma emissora, através do Globo Repórter, tenha exibido em outra oportunidade matéria sobre um cientista norte-americano enaltecendo a possibilidade de cura do câncer através de medicamentos naturais. O petista levantou a suspeita de que o material produzido atacando o professor maranhense tenha a finalidade de beneficiar laboratórios privados, já que os medicamentos feitos em Imperatriz são distribuídos gratuitamente.

Barros relacionou diversas contribuições da cidade e o Estado, enfatizando o trabalho do professor Augusto Frazão. Ele realiza pesquisas com apoio da Infraero, para desenvolver um Laboratório de Tecnologia Avançada, produzindo medicamentos que hoje são distribuídos pela Uema e pelo laboratório. Segundo ele, o professor Frazão já ganhou prêmios internacionais pelo trabalho que desenvolve e fabricação de medicamento a base da graviola. A matéria, de acordo com o parlamentar, agrediu a cidade e “moralmente o professor Frazão, a Uema e a Infraero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário