quarta-feira, 30 de junho de 2010

PCdoB e PSB lançam candidatura de Flávio Dino ao governo do MA



A coligação conta, ainda, com o PPS, que indicou a candidata a vice, Miosótis Lúcio.

SÃO LUÍS – No início da noite desta quarta-feira (30), o PCdoB, PSB e o PPS lançaram oficialmente a candidatura ao governo do Estado do atual deputado federal maranhense Flávio Dino (PCdoB). O anúncio foi feito em convenção conjunta do PCdoB e PSB no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Foi confirmado, também, após dias de negociação com o PPS, o nome da psicóloga e professora Miosótes Lúcio (PPS) como vice-governadora da chapa. Pela coligação majoritária PCdoB, PSB e PPS, foram confirmados o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o historiador e advogado Adonilson Lima (PCdoB) ao Senado Federal.


O apoio do PPS à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) foi decidida na manhã de hoje, em convenção do partido em Bacabal. Por cinco votos a três, o partido decidiu abandonar a aliança com o PDT, PSDB e PTC, que tinha sido anunciada no último sábado (26), na convenção do PDT/PSDB.

Na convenção, que teve início pouco depois das 17h e se encerrou às 19h40, militantes dos três partidos aliados, além de militantes do PT, que foram contra à coligação do partido com o PMDB. O senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, esteve presente na convenção representando a direção nacional do partido.


Candidato a senador, o ex-governador José Reinaldo Tavares falou sobre o desafio de apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado. “Estamos vivendo uma guerra [...], mas Flávio Dino está com o povo e o povo que mudança. Quem está aqui está com o povo e não pode ter medo de nada. É no Senado que se faz a política que matem o Maranhão dominado, mas é lá que nós vamos quebrar. É para lutar pelo Maranhão que queremos ir para lá. O Flávio Dino vai ser um governador de oportunidade, liberdade e de democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário