terça-feira, 8 de junho de 2010

JSPDT realiza encontro de formação política



A Juventude Socilista do Partido Democrático Trabalhista- PDT realizou nos dias 04, 05 e 06 um Encontro Estadual para formação política de seus dirigentes. O encontro foi realizado em São Luís e contou representantes de diversos municipios.

A juventude decidiu inovar, pois, num ano eleitoral preferiu investir na formação política de seus membros ao invés de fazer encontro de massa. Participaram do evento dirigentes da juventude nos diversos municipios.

Passaram pelo evento o pré-candidato ao governo Jackson Lago, o pré-candidato ao senado Edson Vidigal, o pré-candidato a Deputado Federal Weverton Rocha e os pré-candidatos a Deputado Estadual Luciano Leitoa e Erico Carvalho.

Durante os três dias de eventos foram realizados palestras, oficinas, exibição de filmes e muitos debates. Dentre os debatedores destaque para o blogueiro Marcio Santos que realizou uma oficina sobre mídia alternativa, o Conselheiro Nacional de Juventude Darci (MG) que fez um resgate sobre a história do PDT e de Leonel Brizola, e o Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) Ricardo (BA) que falou da história do Movimento Estudantil e da Juventude Socialista do PDT.

Emoções marcaram a plenária de encerramento. Jackson Lago passou a manhã toda ouvindo os jovens presentes que fizeram questão de se apresentar individualmente e contar um pouco de sua vivência. Os jovens se revezaram na falas emocionadas que quase levaram o ex-governador as lágrimas.

Ao final Jackson se disse maravilhado e ressaltou que momentos como aquele se tornam uma marca na vida de qualquer pessoa. Jackson agradeceu o apoio da juventude e reafirmou que voltando para o governo manterá a Secretaria de Juventude e que esta será comandada pela juventude. Jackson lembrou ainda das realizações de seu governo como a implantação da primeira Secretaria de Estado para Juventude, da implantação Conselho Estadual de Juventude, da construção do primeiro Centro da Juventude do Maranhão localizado na Cidade de Timon, dentre outras.

Ao final do encontro a juventude aprovou uma série de propostas para serem debatidas com as juventudes do PPS, PTC e PSDB, e uma moção de apoio a candidatura do pré-candidato a presidente José Serra (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário