terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eleitores de TIMBIRAS passarão pelo cadastro biométrico ano que vem

Timbiras/MA já está no calendário de cadastro dos eleitores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O município, localizado na região dos Cocais, tem 19.224 eleitores que passarão pelo cadastro biométrico, no ano que vem (2013).

Assim que a Justiça Eleitoral maranhense definir o calendário para iníco e término do cadastro, haverá uma ampla divulgação para convocar o eleitor a participar. Porém, o TRE-MA já publicou a documentação necessária para o cadastro. Os eleitores deverão apresentar o título de eleitor, acompanhado de um documento de identidade oficial com foto (original e xérox) e  comprovante de residência (em seu nome ou em nome de algum parente, devendo o parentesco ser provado por documento original).

O não comparecimento do eleitor implicará, dentre outras penalidades, no cancelamento do título, o que o impede de votar nas próximas eleições. Conforme determina o art. 48 da Lei 4737/65 (Código Eleitoral), o eleitor tem o direito de ausentar-se do trabalho, sem prejuízo do salário, quando for realizar o cadastro.

Além de Timbiras, mais três municípios passarão pelo processo no mesmo período: São Luís (678.070), São José de Ribamar (91.033) e Barra do Corda (56.620). Já a partir de 9 de novembro – até o dia 8 de dezembro, agora de 2012 – os eleitores das cidades de Nova Iorque (3.842), Pastos Bons (13.194) e São Domingos do Azeitão (5.626) começam a ter seus títulos eleitorais cadastrados no sistema biométrico, que usa a digital do eleitor para reconhecê-lo na hora de votar.

Fonte: Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário