terça-feira, 8 de maio de 2012

Após a Confusão de Nunes Freire Estiveram presentes na Reuniões Entidades Ligadas a Juventude que visam melhorias nos debates de Juventudes

Diversos lideres juvenis na mesa de discussão mediado pelo Governo do Estado
Após a confusão generalizada que encerrou o encontro do FEJMA em Governador Nunes Freire sem que houvesse resultado algum essa garantir resultados para os jovens do Maranhão, principalmente, os que estão em situação de maior vulnerabilidade.
Foi nesse sentido que diversas entidades ligadas as lutas juvenis que compõem a Região Metropolitana da Grande São Luís, reuniram-se por duas vezes nesta semana no Palácio Henrique de La Roque, mais precisamente na vice-governadoria do Governo do Estado. A primeira reunião aconteceu na última segunda-feira dia 30/04 e a segunda na última quinta-feira 05/05. As reuniões tiveram por finalidade discutir os novos rumos do Fórum Estadual de Juventude e do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão.
 
 
Jadson Pires durante exposições de suas sugestões
Além de várias entidades ligadas às causas juvenis, Conselheiros de Juventudes e membros do Governo do Estado estiveram presentes à reunião que encaminhará uma série de sugestões ao Secretariado e Colegiado do FEJMA – Fórum Estadual de Juventude no sentido de buscar melhoramento e aproveitamento nas discussões que envolvem temas de Juventude do Estado.
Todas as sugestões colhidas nas duas reunião, foram assinadas e serão enviadas em forma de um documento ao Colegiado e Secretariado que são as duas instâncias do FEJMA que tem a prerrogativa de coloca-las em práticas.

Após confusão do fórum de juventude em nunes freire Assis Filho Adjunto de Juventude do estado não participol da Renuniões 

 Assis filho recém-nomeado Secretario Adjunto de Juventude do Governo do Estado 

Entre os assuntos abordados, foram temas de discussões: O próximo encontro do FEJMA que deverá acontecer no mês de Julho em um dos quatros municípios que compõem a Região Metropolitana da Grande São Luís; A triagem de entidades que buscam adesão ao Fórum Estadual de Juventude; Um modelo consensual de programação oficial; Prorrogação do mandato dos atuais Conselheiros de Juventude até que haja a eleição do CEJOVEM e os eleitos tomarem posse; Debates saudáveis de grande relevância para a Juventude do Estado dentro da plenária do FEJMA e detalhes de como melhorar a organização das reuniões do Fórum para que não haja mais a baderna que protagonizou o encontro de Nunes Freire.
WWW.PAPARAZZOSLZ.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário