sexta-feira, 2 de setembro de 2011

São Raimundo Nonato movimenta a fé católica em Timbiras


Por Romenigue Couto/ Ascom, Timbiras

A programação em comemoração ao dia de são Raimundo Nonato, 31 de agosto, movimentou milhares de Timbirenses da zona urbana e rural.

A programação começou às oito horas da manhã com a cavalgada dos vaqueiros que pela terceira vez saiu do sitio do senhor Rodrigo no povoado mariposa.

Mais de duzentos vaqueiros participaram do evento que teve a participação do prefeito nonato pessoa e juntos percorreram varias ruas da cidade, encerrando na capela de são Raimundo na Avenida João Leal, onde os vaqueiros participaram de uma missa para agradecer o santo padroeiro dos vaqueiros.

Às cinco horas da tarde foi vez da tradicional procissão que saiu da igreja de são Raimundo e percorreu varias ruas da cidade. Segundo os organizadores aproximadamente cinco mil pessoas participaram do evento que terminou na igreja do bairro são Raimundo com a tradicional missa campal e leilão.

O festejo hoje é considerado pela população Timbirense como o maior evento religioso da cidade e a cada ano que passa aumenta ainda mais o numero de participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário