O velório teve início pouco antes das 18h desta terça-feira (5), 24 horas depois do seu falecimento, em São Paulo (SP), na segunda-feira (4), após complicações decorrentes de um longo tratamento quimioterápico contra um câncer de próstata. Jackson Lago convivia com a luta contra a doença desde 2004.
A sede do PDT foi o local escolhido para ser velado pelo próprio Jackson Lago. Foi um pedido dele à família, segundo informou o seu filho Igor Lago. A governadora do Estado, Roseana Sarney, ofereceu toda a estrutura do governo, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que ofereceu a Casa para as cerimônias. Das honras a qual um chefe de Estado tem direito, a família aceitou apenas o carro do Corpo de Bombeiros e os cadetes da Polícia Militar.
Foi no carro aberto do Corpo de Bombeiros que o corpo de Jackson Lago passou por algumas avenidas e ruas de São Luís, após a sua chegada, às 14h45 desta terça-feira (5). O cortejo teve início por volta das 15h50 e passou pelas avenidas dos Franceses, governador Luís Rocha, Beira-Mar, rua 7 de Setembro, chegando, por volta das 17h45, à rua dos Afogados, onde fica a sede do PDT.
Ao longo de todo o caminho, milhares de pessoas homenageavam o ex-governador e ex-prefeito de São Luís, com faixas, bandeiras e cartazes. A viúva de Jackson Lago, Clay Lago, acenava para os populares e agradecia os gestos e as demonstrações de carinho. A família acompanhou o cortejo em um micro-ônibus.
Além de pessoas nas calçadas e nas janelas das casas, dezenas de veículos seguiram o carro do Corpo de Bombeiros, no qual estava o caixão de Jackson Lago, coberto com uma bandeira do Maranhão.
fonte imirante.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário