quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vereador de Timbiras denuncia que conselheiros do Fundeb nunca conseguiram ver nem as contas de março de Fabrízio

O vereador timbirense, Vilson Vieira, falou ao site OITIMBA.COM  no dia 25 de julho, como integrante do Conselho Municipal do Fundeb.
Reafirmou aquilo que o presidente, professor Galo, já havia dito sobre a dificuldade de diálogo com o governo de Fabrízio do Foto e a, consequente, falta de informação sobre a aplicação dos recursos da educação.
Para se ter uma ideia deste problema, o vereador citou que o Conselho, de mãos atadas, ainda não conseguiu verificar as CONTAS DO MÊS DE MARÇO deste ano dado a tamanha distância que tenta manter o governo de seu órgão fiscalizador.
“Temos tido muita dificuldade no sentido de informação, estamos aí com a prestação de contas do mês ainda de março que ainda não foi avaliada pelo Conselho por falta de informação por parte do Executivo Municipal e isso nos deixa uma pulga atrás da orelha porque é preciso que eles provem todo o processo em que executam pagamento e esses pagamento têm que ser acompanhados pelo Conselho, avaliados, saber se eles atendem toda a legislação”

ACESSO Á FOLHA DE PAGAMENTO

Também, até agora, o governo de Fabrízio do Foto não ter aberto espaço para que os conselheiros tenham conhecimento da FOLHA DE PAGAMENTO da educação.
‘Até o momento nós não tivemos. A gente tá com frequência nos reunindo e até o momento nós não tivemos acesso à nenhum tipo de contrato que o município tem, que a secretaria de Educação tem com essas entidades, com empresas, com pessoas particulares e, inclusive, a folha de pagamento não tivemos conhecimento de que forma está sendo aplicado esse recurso no que diz ao 40 e ao 60%”, garantiu o vereador conselheiro.

Veja a íntegra da entrevista feita pelo OITIMBA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário