sexta-feira, 15 de março de 2013

Vereador solicita criação de CPI da pedofilia em Timbiras

Vereador Antonio Francisco - PC do B
Pela primeira vez na história do parlamento timbirense um vereador se manifesta em favor da criação de uma CPI para tratar sobre o crime de pedofilia, um assunto que vem sendo discutido em quase todo o Brasil e que acomete de forma violenta a integridade física e psicológica da criança e adolescente.
O autor do pedido foi o vereador Antonio Francisco (PC do B/Timbiras)  formulado verbalmente no segundo expediente da sessão da câmara nesta segunda – feira (11/03).
O parlamentar ficou estarrecido com o número de denúncias colhidas pelo conselho tutelar em Timbiras, segundo ele, existem vários registros de casos de pedofilia, mas que não são investigados por falta de apoio das autoridades. “Aqui tem pedófilo do colarinho grosso e o conselho tutelar não tem coragem de resolver sozinho porque é muito sério o problema”. Revelou.
A idéia do nobre vereador foi elogiada pelos colegas de parlamento e teve o apoio do FORESTTIM – Força Estudantil Timbirense que estava representado por um grupo de jovens presentes na sessão.
O Conselheiro Estadual de Juventude e vice-presidente do FORESTTIM, Daniel Gleyson Silva dos Santos,  também usou o espaço para reforçar a denúncia feita pelo vereador e confirmou que teve acesso ao relatório dos últimos dois meses e que nele consta registrado cerca de seis casos graves de pedofilia e que as autoridades precisam se mobilizar para combater esse tipo de crime.
O jovem se mostrou preocupado com a situação vivida pelo município e já está trabalhando em parcerias com a PLAN Internacional e outras instituições para conscientizar a população timbirense sobre o assunto e incentivá-la a usar o disque 100 que guarda absoluto sigilo de identidade do denunciante. “Nos estamos tomando essa parte porque um mal causado a um cidadão não é problema só dele e sim de toda a comunidade”. Afirmou Daniel.
Mesmo sabendo dos riscos de ameaças que poderá enfrentar por conta de quem comete esse tipo de delito, o vereador diz que não vai se calar sobre o assunto e que lutará pela criação da CPI e que os casos sejam investigados e os culpados paguem pelo crime. ”Eu quero dizer que a partir de hoje eu posso até já começar a ser ameaçado pelo facebook, pela internet, pessoalmente, mas eu não tenho medo. Vou entrar nessa luta. Completou.
O edil irá recorrer às autoridades para se fortalecer juridicamente sobre a matéria, pois sabe que estará mexendo com muita gente e de todas as classes sociais, mas todos os esforços são para o bem da sociedade. 

Por: Jotta Orlando/Timbiras      

Nenhum comentário:

Postar um comentário