quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Retirada da 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta

O eleitor deve apresentar documentos com fotos e um comprovante de residência original e cópias.

  O último dia para a retirada da segunda via do título de eleitor é nesta quinta-feira (27). Quem perdeu o título ou está com o documento danificado deve se apressar para a retirada da segunda via, no Fórum Eleitoral e nos municípios do interior do Maranhão nos cartórios eleitorais.
Deve ser apresentado além de um dos documentos com foto como Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); um comprovante de residência original e cópias.
Ao todo, eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 7 de outubro deste ano. 

Eleitores jovens 

Até os 18 anos, o voto é facultativo, e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição, também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.
No dia das eleições, 7 de outubro, não é necessário levar o título de eleitor, basta apresentar um documento de identificação com foto. Contudo, caso o eleitor precise justificar o voto, o título se torna necessário porque é preciso informar o número.
A outra função do título é identificar o local da votação. Nele está o número da sessão que o leitor deve procurar no dia das eleições. Não é permitido votar em outra sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário