segunda-feira, 7 de março de 2011

Blocão da Juventude nas ruas de Timbiras

Timbiras - A juventude timbirense foi ontem as principais ruas, levando a animação do Blocão da Juventude (veja as fotos abaixo). Em Timbiras o Blocão é comandado pelas lideranças jovens Daniel do FORESTTIM, Alex Rocha, Leondas Junior e Franklin Oliveira.

A recomendação é que durante o reinado de Momo o folião brinque com tranqüilidade, usando sempre o preservativo em todas as relações sexuais, seja com o parceiro fixo ou casual.

O alvo da campanha deste ano continua sendo a juventude, especialmente as de baixo poder aquisitivo e de menor escolaridade. Vários municíos foram mobilizados pelo CEJOVEM e pelo FEJMA. Eles receberam material educativo (ventarolas, adesivos, cartazes), além de uma cota extra de preservativos para realizar as ações de sensibilização durante a folia carnavalesca.


O projeto do Blocão da Juventude foi lançado em conjunto com a campanha de prevenção às DSTs/AIDS do Carnaval 2011 da Secretaria de Estado da Saúde. Durante a abertura da campanha, a superintendente de Atenção Básica da SES, Marielza Cruz Sousa, informou que a mobilização depende do apoio de todos, com destaque para as instituições governamentais e representantes da sociedade civil como o CEJOVEM e o FEJMA. Segundo ela, é possível controlar a infecção levando a mensagem da prevenção para toda a sociedade.

com informações do Blog assisfilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário