sexta-feira, 6 de julho de 2012

A força jovem

Como os jovens lançaram seus olhares na diversidade de contextos da Rio + 20

Das mesas com ministros aos debates nos morros cariocas, Juventudes na Rio + 20 traça um panorama da sustentabilidade
Se há 20 anos os jovens não sabiam o que estava acontecendo no mundo, agora eles tem certeza! A participação da juventude na Rio +20, Cúpula dos Povos e eventos paralelos, concretizou seu protagonismo nas tomadas de decisões e em momentos únicos para a história do Brasil e do Mundo. A capacidade de manter e estabelecer um diálogo de igual para igual com líderes de e Estado e jovens de todo mundo deu à juventude a força que precisa para estar a frente na mudança não só do futuro, como também do próprio presente. Com a participação de várias redes, o projeto ganhou o aspecto plural com a diversidade de olhares e realidades, o que proporcionou aos jovens vivenciar momentos significativos, desde um debate na casa de um morador da Cidade de Deus ao encontro com o Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Como medir a força juventude?


A Internet foi, certamente, o principal meio de articulação e divulgação das ações da Juventude. Além de facilitar interconexões entre jovens de todo o Brasil, nos ofereceu o acesso a dados numéricos precisos para avaliar o desenvolvimento de toda a campanha.

Para começar, a nossa página no Facebook encerrou a Rio+20 com o botão “curtir” apertado 2.149 vezes, o que significa um alcance indireto a 1.340.378 pessoas. Já o grupo do Facebook, aberto, participativo e que segue em atividade, hoje conta com 329 membros. Falando em Twitter, além dos 553 seguidores, a @JuventudeRio20 emplacou duas vezes o primeiro lugar nos trending topics nacionais com as tags #JuventudeRio20 e #YouthBlastBrasil. Nos dois casos, também fomos o terceiro tópico mais falado em todo o mundo! Em termos de cobertura, foram produzidas 4 newsletters, 7 vídeos e 653 fotos, totalizando um público alcançado de 52.376 usuários. Como tudo está livre e na rede, as informações seguem sendo replicadas e os números, crescendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário