quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Nota oficial dos deputados: Geovani Queiroz – Líder da bancada do PDT na Câmara e André Figueiredo – presidente do PDT Nacional

Na tarde desta terça-feira, 08, os deputados Geovani Queiroz – Líder da bancada do PDT na Câmara e André Figueiredo – presidente do PDT Nacional– declaram em nota oficial, apoio ao deputado Weverton Rocha, PDT/MA, em decorrência das frequentes denúncias que o deputado e ex-assessor do ministro Carlos Lupi, vem sendo alvo.

Com base em matéria veiculada na Revista Veja desta semana, que cita o companheiro Weverton Rocha, deputado federal PDT-MA e ex-assessor do Ministério do Trabalho e Emprego, temos a dizer:

Em nenhum momento na matéria realizada pela revista, em que Weverton Rocha é citado, existe alguma prova ou algo que de fato comprove seu envolvimento em qualquer ato ilícito dentro do ministério.

Como sabemos o deputado Weverton Rocha desempenhou função de assessor ministerial no período de agosto de 2009 a março de 2010, saindo para concorrer a uma vaga na Câmara, e posteriormente voltou de fevereiro de 2011 a setembro, quando saiu do ministério para enfim assumir como deputado. Durante seu trabalho como assessor especial do ministro, recebia as instituições interessadas em participar de projetos com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego a fins de esclarecer dúvidas, ou para orientar a respeito dos trâmites administrativos.

Enquanto, membros do diretório nacional do partido, temos convicção de que não há qualquer relação do companheiro Weverton Rocha, com o suposto esquema denunciado. Para que haja de fato, uma acusação tão séria é necessário que existam provas de igual valor, caso contrário os princípios éticos da atividade jornalística ficam comprometidos.

Por termos consciência dos danos morais e políticos que uma denúncia como esta acarreta, nos solidarizamos e pedimos que as empresas de comunicação façam uma investigação precisa dos dados, antes de veicular algo tão grave, e acusar sem provas, pessoas de bem, que ao longo dos anos tem construído uma história de luta em prol dos jovens do nosso país.


Brasília, 08 de Novembro de 2011

Deputado Geovani Queiroz – Líder da bancada do PDT na Câmara

Deputado André Figueiredo - Presidente Nacional do PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário