quarta-feira, 10 de agosto de 2011

COE/MA SE REUNE E DEFINE CALENDÁRIO E ESTRURA PARA AS CONFERÊNCIAS DE JUVENTUDE NO MARANHÃO

SÃO LUÍS (MA) - A COE/MA – Comissão Organizadora Estadual da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Maranhão voltou a se reunir na última sexta – feira, 05 de agosto/2011, na sede da COE/MA, localizada na Rua dos Narcisos, SN, Renascensa II (Lagoa da Jansen).

A reunião foi iniciada pelo secretário de Estado da Juventude e Presidente da COE/MA, André Campos, que fez a apresentação da Sede da COE e sua estrutura para funcionamento que estar localizada na Rua dos Narcisos, SN, Renascensa II (Lagoa da Jansen), telefone de contato: (98) 3217 4050 (Fone/Fax). André Campos ainda afirmou que o Governo do Estado estará disponibilizando a estrutura de carros, telefones e material gráfico de apoio as Conferências de Juventude.

O novo Secretário de Juventude aproveitou para fazer uma rápida apresentação da Secretaria de Juventude e sua missão à frente da pasta. Campos também anunciou que até o próximo mês estará sendo inaugurada a nova sede da Secretaria que se localizará no Bairro São Francisco, em São Luís (MA).

Após as explanações, o Secretário e Presidente da COE/MA passou a palavra para o Conselheiro Estadual de Juventude e membro da Comissão, Assis Filho, que deu continuidade a reunião.

A COE/MA fez avaliações das Conferências Municipais e livres já realizadas, dando destaque aos municípios de Timbiras e Morros e também fez o mapeamento dos municípios que realizarão Conferências Municipais, no mapeamento foram listados quase 20 (vinte) municípios que, caso solicitado, receberá o apoio técnico da COE/MA.

Na reunião ficou previsto uma data a ser marcada dentro de alguns dias para realizar o lançamento oficial da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Maranhão. A COE/MA só aguarda da Secretaria de Comunicação do Estado a logo marca oficial das Conferencias de Juventude do Maranhão.

Uma das principais pautas debatidas na reunião foi o novo calendário das Conferências Regionais que devido a Resolução de Nº08/2011 da Comissão Nacional que decidiu estender o tempo para realização das Conferencias Municipais e Regionais foi alterado o artigo 28 do Regimento Interno da II CEJ. A COE/MA aprovou um novo calendário para as Conferências Regionais, veja:

I – Macro Regional do Central do Maranhão:
> 28 de Agosto de 2011 na cidade de Bacabal;

II – IV - Macro Regional da Baixada e Munim:
> 04 de Setembro de 2011 na cidade de Viana;

III - Macro Regional do Médio Mearim, Pindaré e Leste:
>11 de Setembro de 2011 na cidade de Pio XII;

IV - Macro Regional do Sul do Maranhão:
>18 de setembro de 2011 na cidade de Balsas;

V – Macro Regional Metropolitana de São Luís:
>25 de Setembro de 2011 na cidade de São Luís;

Para que cada município saiba qual será o seu município – sede da Conferencia Regional, basta verificar o Anexo 01 do Regimento Interno ou o Manual Orientador da Conferência Estadual. Os municípios também poderão solicitar, caso necessário para fins de deslocamento, a sua transferência para outra regional, enviando o pedido para o e – mail oficial das conferencias: conferenciadejuventude.ma@hotmail.com

As Conferências Regionais elegerão os delegados para a Conferência Estadual que, conforme aprovação da COE/MA, se realizará nos dias 30 e 31 de Outubro de 2011 no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana.

Na reunião também ficou regulamentada as Conferências Territoriais por meio da Resolução Nº01/2011, a ser publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário