sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Veja a repercussão das manifestações de hoje em Timbiras

Espécie de ‘ditadura’ impede Timbirenses de participar de Ato Público na cidade

Participantes da manifestação em Timbiras
Participantes da manifestação em Timbiras
Uma espécie de ditadura se instalou na cidade de Timbiras nos últimos dias, desde que a população informou que voltaria às ruas para protestar contra a administração do prefeito Fabrízio do Foto.
Parece que a justiça do município entende que adolescentes não tem direito de se manifestar. Pelo menos é o que dá para concluir mediante uma portaria expedida pela juíza da cidade.
Nela, a magistrada estabelece normas que amedrontaram os moradores, que deixaram de ir às ruas se manifestar e com isso, certamente, os desmandos do Poder Público vão continuar. População sem saúde, educação e o mínimo de qualidade de vida.
Na manhã desta sexta-feira (27), apenas um pequeno número de pessoas participou do Ato Público que tinham razão suficiente para inundar as ruas daquela cidade que carece de trabalho urgente do governo municipal.
Policiais Militares em pontos estratégicos para manter a ordem
Policiais Militares em pontos estratégicos para manter a ordem
O Correio Codoense é e foi contra as ações de vandalismo impostas a prédios públicos e privados, resultado das duas últimas manifestações. No entanto, entende que é necessário o grito das pessoas nas ruas, desde que este aconteça de forma pacífica, para vir se o prefeito decide trabalhar em prol da comunidade.
Esperamos que em Timbiras, não haja o mesmo entendimento que aconteceu com o gestor de Maracaçumé, onde a polícia resolveu trabalhar em favor do prefeito e contra o povo. Estamos torcendo para que essa moda não pegue. Já imaginou se o prefeito Fabrízio aciona a polícia para prender todos que falarem mal de sua administração?

Timbirenses acham que Fabrízio minou a manifestação, mas não conseguiu se livrar da revolta popular


A manifestação de rua de Timbiras aconteceu debaixo de forte vigilância da Polícia Militar da Nona Companhia Independente. Quase 30 policiais continuam na cidade até o fim da noite para evitar vandalismo.
Mas a forte presença ostensiva  não tem agradado à todos porque soa como se isso fosse algo benéfico apenas ao prefeito Fabrízio do Foto. A população sabe que no dia a dia Timbiras tem, no máximo, 3 policiais cuidando da segurança dos cidadãos.
Na praça Benedito Alvim, o número de PMs era tão espantoso hoje pela manhã que a praça encheu de cidadãos curiosos admirando como se fosse algo de outro mundo (e é, na verdade, para quem conhece a realidade timbirense)
PM hoje (27) em Timbiras
PM hoje (27) em Timbiras
 “Admirado, nunca tinha visto, tô vendo hoje…DESSE JEITO AÍ NÃO? Desse jeito ainda não tinha visto, mas tudo acontece no mundo, quem é vivo ver tudo”, disse-nos o aposentado Raimundo Henrique dos Santos sentado no banco da praça de frente para o batalhão.

A REVOLTA CONTINUA

Os murmúrios da praça ecoam no município inteiro. Gente simples que entende que Fabrízio com o apoio dos braços do Estado (PM, Justiça, Ministério Público) conseguiu minar o grito das ruas (mesmo o pacífico), mas não conseguiu tirar de dentro de cada timbirense a insatisfação cada vez maior causada por seu jeito ‘ameninado’ de administrar.
 “Um absurdo, um absurdo um negócio desse. O prefeito a gente colocou lá em cima por toda promessa que ele fez, um prefeito novo na cidade, fazer um papel desses.Ele é pra ver a população que colocou ele lá, lutar pela população não fazer isso que ele tá fazendo”, reclamou o jovem, Jairon da Silva, por mim entrevistado, que só fez até a 6ª série e hoje, apesar da pouca idade, vive apenas da lavoura.
O jovem continuou.
“Pediu três meses de carência pra população, pediu pro pessoal aqui, depois pra tá comprando carro novo, casa, mandar construir casa, ele fez isso aqui com a gente aqui. Pra quê que ele fez isso? E por quê que ele tá mandando esses policial pra cá hoje aqui ? porque ele tá vendo que ele não tá aguentando a população, a população tá em cima cobrando dele”, disse

SE ESCONDENDO DO POVO

Quem ficou de longe só olhando o pequeno grupo da Rede de Fóruns da Cidadania passando, quase compatível com o número de PMS vigiando, tem a exata noção de que o prefeito continua se escondendo de suas responsabilidade, se escondendo do povo que deveria proteger.
“Pra que tá se escondendo? Pra que manda essa polícia todinha pra cá hoje e amanha ou depois a gente revoltar contra ele, a pessoa se guardar e amanhã ou depois reagir contra o governo dele. É só besteira dele, a pessoa pode ficar quieto hoje, mas amanhã o depois fazer”
“Não precisa fazer isso com a gente não, venha aqui, reage, conversa, vou administrar pra população, vou conversar com vocês não ficar se escondendo”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário