segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Secretário diz que já resolveu falta de merenda constatada por Promotor de Justiça de Timbiras



O promotor de Justiça, Edilson Santana, da comarca de Timbiras, esteve na semana passada visitando, pessoalmente, os povoados Boqueirão, Socó, Mamorana, Cana Fístola, Macaquinho, Chapada do Outeiro e Alegria.
Ao blog do Acélio disse ter constatado falta de merenda escolar.
“Eu estive em contato com os professores e diretores das escolas e encontrei deficiências graves como falta de alimentação escolar e dificuldades assim – onde nós encontramos alimentação escolar foi porque o próprio professor apanhou e levou pra escola porque apesar de ter uma decisão judicial obrigando o município a manter a regularidade da distribuição, a distribuição não estava feita”, afirmou o promotor.


PRÉDIOS E SANITÁRIOS


Outro problema relatado tem a ver com as condições dos prédios escolares visitados, claro, onde eles existem.
“Encontrei também, a maioria dessas localidades não tem prédio e onde tem prédio não tem instalação sanitária”, disse
Edilson Santana esclareceu que fez a visita para fundamentar uma ação que o MPE vai apresentar à Justiça pedindo cumprimento de sentença judicial, uma vez que o município já foi condenado a manter a regularidade do fornecimento de merenda escolar.
“Estamos fazendo este levantamento para fundamentar pedido de cumprimento de sentença, a sentença que determina a manutenção da política de alimentação escolar. Apesar de ter sido condenado eu tive a tristeza de constatar o descumprimento da ordem judicial”, disse


SECRETÁRIO EXPLICA


O blog do acelio se encontrou com o secretário de educação de Timbiras, Antonio Carlos, por ocasião da feira do Território dos Cocais. Falando sobre o assunto, explicou que houve apenas uma consciência entre a visita do promotor aos povoados e a falta momentânea de abastecimento.
Antonio Carlos disse que o problema já foi resolvido, todos as localidades citadas já foram abastecidas com merenda escolar. A demora se dar em função da falta de transporte em quantidade suficiente para fazer o atendimento de maneira mais rápida.


do blog do Acelio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário