sábado, 29 de setembro de 2012

Vejas as fotos da corrida ciclista realizado no Bairro São Sebastião

O evento foi realizado no dia 15 de setembro de 2012, no bairro São Sebastião, Timbiras - MA, e organizado pelo FORESTTIM e Instituto Cultural Carlos Gusmão - ICCG, o evento foi em comemoração ao aniversario de Paulo Cesar Santos Filho, que é filho de Paulo Cesar, que é um amante das atividades esportivas e patrocinou o mesmo.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Retirada da 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta

O eleitor deve apresentar documentos com fotos e um comprovante de residência original e cópias.

  O último dia para a retirada da segunda via do título de eleitor é nesta quinta-feira (27). Quem perdeu o título ou está com o documento danificado deve se apressar para a retirada da segunda via, no Fórum Eleitoral e nos municípios do interior do Maranhão nos cartórios eleitorais.
Deve ser apresentado além de um dos documentos com foto como Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); um comprovante de residência original e cópias.
Ao todo, eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 7 de outubro deste ano. 

Eleitores jovens 

Até os 18 anos, o voto é facultativo, e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição, também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.
No dia das eleições, 7 de outubro, não é necessário levar o título de eleitor, basta apresentar um documento de identificação com foto. Contudo, caso o eleitor precise justificar o voto, o título se torna necessário porque é preciso informar o número.
A outra função do título é identificar o local da votação. Nele está o número da sessão que o leitor deve procurar no dia das eleições. Não é permitido votar em outra sessão.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia 28 de Setembro os Candidatos irão assinar o Pacto da Juventude de Timbiras


CONVITE

A Associação da Força Estudantil Timbirense – FORESTTIM, Instituto Cultural Carlos Gusmão – ICCG, Pastoral da Juventude – PJ e Associação Arco Íris – AAI tem a honra em convidar Vossa Excelência a participar do Lançamento do Pacto da Juventude 2012 e Ato de Compromisso dos Candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Timbiras, a serem realizados no dia 28 de setembro de 2012, às 16h00minh, no Auditório da Câmara de Vereadores. Na ocasião, candidatos/as estarão assinando uma carta de compromisso, formalizando seu empenho na implementação de ações que beneficiam o público jovem timbirense.
“A cidade que a JUVENTUDE quer: com desenvolvimento; direitos e participação.”

Presença Confirmada.

Todos os candidatos a Prefeitos de Timbiras, que são: Raimundo Nonato da Silva Pessoa "Nonato Pessoa", Carlos Fabrizio Sousa Araújo "Fabricio do Foto", Daniel França dos Santos "Daniel Alvim", Carlos Alberto Sampaio Borba "Carlinhos Borba" e Liberalino Machado de Sousa Filho "Dr. Bel" Confirmaram presença no evento e todos convidamos pessoalmente.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Atenção Eleitor Timbirense - Mudança de Seções

O Cartório da 85ª Zona Eleitoral de Trimbiras informa:

Vem por meio deste informar aos eleitores das seções de n° 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 40 que votam na escola Newton Neves, que, em virtude da reforma na referida escola, estas seções foram transferidas paea a Escola Fasutina de Sousa ( seções 22, 23, 24, 25 e 26), bem como para a Escola Lauro Pereira (seções 27, 28, 29 e 40).

para mais informaçãoes procure a sede do Cartório Eleitoral situado na Rua Eduardo Lindoso, centro.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Timbiras realizará Comício Popular dia 22

Antonio/Direitos Humanos/Timbiras

O centro de Defesa dos Direitos Humanos de Timbiras , em parceria com a Rede de Fóruns Estaduais do Maranhão, vai realizar dia 22 de setembro um grande COMÍCIO POPULAR.
A informação foi repassada ao blog por um dos formadores do Centro, Antonio Raimundo Lima. O universitário explicou que o objetivo é fazer com que o povo se expresse sobre políticas públicas voltadas, sobretudo, para a educação, saúde, assistência social ou quanto a qualquer outro tema que o cidadão considere relevante para o momento.
“Iniciativa popular pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Timbiras a gente vai ta mostrando para a sociedade, para os gestores também que a população tem interesse de participar do plano do município, interesse de se engajar no que eles vão fazer no município e não eles tomarem decisões sozinhos sem ter a população da população”, explicou

PALANQUE SEM POLÍTICOS

Um dos detalhes do Comício Popular é que no palanque não serão aceitos políticos, só usarão da palavra quem se considerar preparado e mesmo que não se considere, mas que seja pessoa do povo, falando para seus iguais.
O Comício Popular quer colaborar com a construção do plano de melhoria de Timbiras e fazê-lo ser executado ao  lado de quem quer que venha a ser eleito no  dia 7 de outubro.
“Não vai ser político, vai ser a sociedade que vai tá falando qual são os seus desejos, os seus anseios para que aquele que venha a se eleger possa ta cumprindo o que a sociedade ta querendo e não o que eles tão querendo determinar”

DATA E LOCAL

De acordo com o integrante do Centro de Defesa dos Direitos Humanos esta semana o grupo de organização decidirá o local e a hora do Comício.
“Ainda não tem local definido, a gente vai ta sentando esta semana para definir questão de local, toda a questão burocrática”, concluiu Antonio

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Veja as fotos do 1º Comicio de Nonato

Aconteceu ontem dia 16 de setembro de 2012, no Largo da Rodoviária, o 1º Comicio de Nonato Pessoa, este blog vai limitar em apenas postar as fotos e deixar que leitor tire suas conclusões. veja:

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Após novo público recorde no Forquilha Nonato anuncia primeiro comício para domingo

.
Texto de Hildenilson Sousa/Timbiras
Na palestra do dia 06 (quinta-feira), realizada no Largo do Arraial, centro, como de costume, candidatos que apoiam Nonato Pessoa fizeram suas proposições para suas futuras funções como autoridades locais. Nonato ao discursar declarou “todos os bairros estão sendo visitados, vou sentar com a comunidade, com os Conselhos Municipais, e ouvir o povo, a oportunidade de mudar a história, a política de Timbiras, está aqui”.
Eleitores no bairro Forquilha
Cumprindo a agenda de campanha as duas coligações que acompanham o candidato do PT organizaram mais uma palestra, desta vez realizada dia 12 (quarta-feira), no bairro Forquilha, onde novamente uma multidão de eleitores seguiu Nonato, Lindalva e candidatos a vereador até ao palanque, onde Nonato Pessoa falou aos timbirenses ali presentes, dizendo “estamos a 25 dias da vitória do povo de Timbiras, faltam poucos dias, o 13 é forte, a eleição é de vocês, o mandato é do povo”.

Ao encerrar a palestra a Coordenação de Comunicação confirmou a realização do primeiro comício da Campanha 13, que será dia 16 (domingo), no Largo da Rodoviária, centro de Timbiras. A concentração para a caminhada vermelho e branco será no Sítio do Enéas, na saída para Coroatá, a partir das 16 horas, de onde sairão até o local dos discursos.
Post to Twitter

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alô Timbiras todos os orelhões liberados para realizar ligações

 Timbiras estar entre as 212 cidades do Maranhão que podem realizar ligações locais de fixo para fixo de graça até o mês de dezembro de 2012.
Essa gratuidade é uma ação proposta pela Oi, como forma de compensação dos usuários, em função das metas de disponibilidade propostas no plano pró-melhoria da telefonia de uso público (TUP), bem como ao Decreto nº 7.512/2011 (Decreto do PGMU). Para usufruir a gratuidade, o usuário não precisará utilizar cartão indutivo, basta digitar o número do telefone fixo.

 Municípios com orelhões Oi configurados com a gratuidade Fixo-Fixo Local:

AFONSO CUNHA
AGUA DOCE DO MARANHAO
ALCANTARA
ALDEIAS ALTAS
ALTAMIRA DO MARANHAO
ALTO ALEGRE DO MARANHAO
ALTO ALEGRE DO PINDARE
AMAPA DO MARANHAO
AMARANTE DO MARANHAO
ANAPURUS
APICUM-ACU
ARAIOSES
ARAME
ARARI
AXIXA
BACABEIRA
BACURI
BACURITUBA
BALSAS
BARRA DO CORDA
BARREIRINHAS
BELA VISTA DO MARANHAO
BENEDITO LEITE
BERNARDO DO MEARIM
BOA VISTA DO GURUPI
BOM JARDIM
BOM JESUS DAS SELVAS
BOM LUGAR
BREJO
BREJO DE AREIA
BURITI
BURITI BRAVO
BURITICUPU
BURITIRANA
CACHOEIRA GRANDE
CAJAPIO
CAJARI
CAMPESTRE DO MARANHAO
CANDIDO MENDES
CANTANHEDE
CAPINZAL DO NORTE
CAROLINA
CARUTAPERA
CAXIAS
CEDRAL
CENTRAL DO MARANHAO
CENTRO DO GUILHERME
CENTRO NOVO DO MARANHAO
CHAPADINHA
CIDELANDIA
CODO
COELHO NETO
COLINAS
CONCEICAO DO LAGO-ACU
COROATA
CURURUPU
DAVINOPOLIS
DOM PEDRO
DUQUE BACELAR
ESPERANTINOPOLIS
ESTREITO
FEIRA NOVA DO MARANHAO
FERNANDO FALCAO
FORMOSA DA SERRA NEGRA
FORTALEZA DOS NOGUEIRAS
FORTUNA
GODOFREDO VIANA
GONCALVES DIAS
GOVERNADOR ARCHER
GOVERNADOR EDISON LOBAO
GOVERNADOR LUIZ ROCHA
GOVERNADOR NEWTON BELLO
GOVERNADOR NUNES FREIRE
GRACA ARANHA
GRAJAU
GUIMARAES
HUMBERTO DE CAMPOS
ICATU
IGARAPE DO MEIO
IGARAPE GRANDE
ITAIPAVA DO GRAJAU
ITAPECURU MIRIM
ITINGA DO MARANHAO
JATOBA
JENIPAPO DOS VIEIRAS
JOSELANDIA
JUNCO DO MARANHAO
LAGO DA PEDRA
LAGO DO JUNCO
LAGO DOS RODRIGUES
LAGO VERDE
LAGOA DO MATO
LAJEADO NOVO
LIMA CAMPOS
LORETO
LUIS DOMINGUES
MAGALHAES DE ALMEIDA
MARACACUME
MARAJA DO SENA
MARANHAOZINHO
MATA ROMA
MATINHA
MATOES
MATOES DO NORTE
MILAGRES DO MARANHAO
MIRADOR
MIRANDA DO NORTE
MIRINZAL
MONCAO
MONTES ALTOS
MORROS
NINA RODRIGUES
NOVA COLINAS
NOVA IORQUE
NOVA OLINDA DO MARANHAO
OLINDA NOVA DO MARANHAO
PACO DO LUMIAR
PALMEIRANDIA
PARAIBANO
PARNARAMA
PASSAGEM FRANCA
PAULINO NEVES
PEDREIRAS
PEDRO DO ROSARIO
PENALVA
PERI MIRIM
PERITORO
PINDARE-MIRIM
PINHEIRO
PIO XII
PIRAPEMAS
POCAO DE PEDRAS
PORTO FRANCO
PORTO RICO DO MARANHAO
PRESIDENTE DUTRA
PRESIDENTE JUSCELINO
PRESIDENTE MEDICI
PRESIDENTE SARNEY
PRESIDENTE VARGAS
PRIMEIRA CRUZ
RAPOSA
RIACHAO
RIBAMAR FIQUENE
ROSARIO
SAMBAIBA
SANTA FILOMENA DO MARANHAO
SANTA HELENA
SANTA LUZIA
SANTA LUZIA DO PARUA
SANTA QUITERIA DO MARANHAO
SANTA RITA
SANTANA DO MARANHAO
SANTO AMARO DO MARANHAO
SAO BENEDITO DO RIO PRETO
SAO BENTO
SAO BERNARDO
SAO DOMINGOS DO AZEITAO
SAO DOMINGOS DO MARANHAO
SAO FELIX DE BALSAS
SAO FRANCISCO DO BREJAO
SAO FRANCISCO DO MARANHAO
SAO JOAO BATISTA
SAO JOAO DO CARU
SAO JOAO DO PARAISO
SAO JOAO DO SOTER
SAO JOAO DOS PATOS
SAO JOSE DE RIBAMAR
SAO LUIS
SAO LUIS GONZAGA DO MARANHAO
SAO MATEUS DO MARANHAO
SAO PEDRO DOS CRENTES
SAO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS
SAO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA
SAO ROBERTO
SAO VICENTE FERRER
SATUBINHA
SENADOR ALEXANDRE COSTA
SITIO NOVO
SUCUPIRA DO NORTE
SUCUPIRA DO RIACHAO
TASSO FRAGOSO 
TIMBIRAS
TIMON
TRIZIDELA DO VALE
TUFILANDIA
TUNTUM
TURIACU
TURILANDIA
TUTOIA
VARGEM GRANDE
VIANA
VILA NOVA DOS MARTIRIOS
VITORIA DO MEARIM
VITORINO FREIRE

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O novo candidato a vice prefeito de Daniel Alvim é Agenor Mendonça

A coligação "O povo é vencedor" que é liderada pelo candidato a prefeito Daniel Alvim - PMDB, ja deu entrada no pedido de substituição do candidato a vice prefeito GALEGO - PDT, quem irá assumir posto de candidato a vice prefeito de Daniel Alvim é AGENOR MENDONÇA - PSC.

Entenda o caso: Galego teria se envolvido com uma menor de idade, gerando assim especulações nas ruas e nas redes sociais (facebook, blogs e outros) que teria abusado sexualmente de uma menor. Todos esses comentários vem desgastando e causando algumas desistencia da campanha Daniel Alvim, fotores estes que levaram a troca de vice candidato a vice.

Agenor Mendonça

O empresario farmaceutico Agenor Mendonça ja foi vice prefeito de Chico do Foto de 1993 a 1996. Evangelico da Assembléia de Deus, é pessoa simpatica que sem dúvida tentará arrastar os mais de mil (1000) votos da igreja para Daniel Alvim. Vamos aguardar como seu eleitorado vai encarar essa mudança.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Incêndio destrói 4 casas no bairro Santarém em Timbiras

Por Hildenilson Sousa – Correspondente em Timbiras/MA
Casas destruídas

Nesta quarta-feira (05), um grande incêndio destruiu 4 residências no bairro Santarém, na rua de acesso ao povoado Almas Sozinhas em Timbiras. O fogo começou a partir de um terreno particular nas imediações das moradias, e devido ao vento e a alta temperatura logo se alastrou, consumindo imediatamente as casas, que tiveram perda total. O incêndio começou por volta das 12 horas e 15 minutos, causando pânico e desespero nos moradores.
De imediato as Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura foram acionadas, e providenciaram o caminhão pipa com  funcionários, que atuaram como uma “brigada anti-fogo”, controlando as chamas e evitando que se espalhasse por toda a rua.
O cenário é entristecedor, pois as 4 casas (de taipa e barro) foram totalmente destruídas, com todos os móveis queimados, e pertenciam a pessoas muito pobres, que com certeza, necessitarão da ajuda do poder público e demais pessoas na aquisição de novos móveis e material de construção.As casas pertenciam às senhoras Valdirene Nascimento, Maria do Socorro, Maria Sofia e dona Guinar.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Candidato a Prefeito de Timbiras poderá trocar de vice



A disputa eleitoral em Timbiras a cada dia toma rumos no mínimo estranhos, se já não bastasse o pula.. pula.. de candidatos a vereador e algumas pessoas “importantes” na política. A rumores que o candidato a Prefeito Daniel Alvim trocará seu vice prefeito Aryston Ricardo popularmente conhecido por “GALEGO”, a possível troca seria devido a escândalo que o jovem teria se envolvido, é só o que se fala na cidade, infelizmente este blog não publicará esse escândalo em respeito às famílias envolvidas. 

Quem será o novo vice?

Veja a lista dos possíveis nomes a vice prefeito de Daniel Alvim.
O empresário Agenor Mendonça – PSC
O Jovem candidato a vereador Leondas Junior – PDT
O evangélico Irmão Luiz – PSC

Esses estariam exatamente nessa ordem de escolha de Daniel Alvim, vamos aguardar.