terça-feira, 31 de janeiro de 2012

INICIATIVA PLAUSÍVEL: Jovens timbirenses produzem filme sobre o perigo das drogas

Por Hildenilson de Araujo Sousa

O uso de drogas por adolescentes e jovens é o tema de um filme que está sendo gravado em Timbiras. O filme curta-metragem “Sai Dessa” é uma produção cinematográfica inspirada na peça teatral de mesmo título, de autoria do Médico Psiquiatra paulista Márcio Funghi de Salles Barbosa. O filme tem Roteiro e Direção de Daniel Glayson, membro fundador do grupo Foresttim.

Sai Dessa é um filme composto por 17 atores, todos (as) eles (as) de Timbiras. Além do elenco tem uma equipe de Produção, Filmagem e Edição, que trabalha na finalização das cenas. As cenas são gravadas em diversos locais da cidade. Estão sendo feitas locações em ruas, praças, residências e morros, o que resulta em mais realismo à ficção.

A narrativa de 45 minutos, conta a história do cotidiano de duas famílias de classe média que tem filhos que se envolvem com o consumo e o tráfico de drogas. Um dos jovens consegue se recuperar, enquanto que o outro morre devido ao uso excessivo de entorpecentes.

A produção audiovisual recebe apoio cultural da TV Cidade (TV Pública de Timbiras/PMT), da Câmara Municipal de Vereadores e da Ong Internacional PLAN. Recebe também patrocínio do empresário Carlos Vieira. A estréia do filme está prevista para Abril de 2012.

Daniel Glayson explicou o que pretende ao levar para o Cinema esse assunto: “Mostrar a triste realidade das drogas, sensibilizar para este problema que a cada dia é mais comum em Timbiras e Região. É um meio que encontramos para mostrar aos jovens o perigo que estão usando”.

O texto de Márcio Funghi de Salles Barbosa já foi encenado em várias cidades brasileiras e em alguns países.

Ficha Técnica:

Filme: Sai Dessa – Direção e Roteiro: Daniel Glayson

Elenco: José Franklin, Wanessa Raquel, Jackeliny Silva, Francisco Alves, Alex Rocha, João Carlos Reis da Silva, Thais Santos, Patrícia Freitas, João Batista Reis da Silva, Emanuele Valetin, Waith Menezes, Rita de Kássia, Edelson Oliveira, Junior Ramos, Leondas Junior, Marta Silva e Dionne Baia.

Imagens e Edição: Marquinhos Sales

Produção: TV Cidade – Timbiras/MA e IF Agência Digital

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quatro mil pessoas deixam Timbiras em busca de trabalho

TIMBIRAS - Quatro mil moradores de Timbiras deixam a cidade por ano em busca de trabalho. O destino mais procurado é o interior de São Paulo. Lá eles encontram vagas nas lavouras de cana-de-açúcar.

Na rodoviária de Timbiras, confirmadamente, o destino mais requisitado‚ o interior de São Paulo. Cada ônibus faz quatro viagens por mês para regiões onde o trabalho ofertado não exige grau de escolaridade ou cursos preparatórios, apenas muita força para trabalhar.

Timbiras é uma das maiores exportadoras de mão de obra para o corte de cana-de-açúcar em cidades paulistas. De acordo com órgãos que monitoram esta migração, todo ano pelo menos quatro mil timbirenses saem em busca de serviço.

A provação começa já na viagem. Dentro dos ônibus rostos jovens, como o de Rafael que viaja desde que completou 18 anos de idade. Hoje, aos 25, vem e volta com muita frequência para onde tem como ganhar dinheiro.

Eles destacam que o trabalho por lá é duro e cansativo, porém, mais duro ainda é a saudade da família. Cada ônibus que parte leva dezenas de homens que deixam a mãe, irmãs, as esposas. E quem fica também precisa lidar com a saudade.

De ônibus, uma viagem de Timbiras a São Paulo dura três dias.

do Imirante.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Metade das vagas no Sisu não foram preenchidas

Apesar de ter registrado recorde de inscrições, mais da metade das vagas oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não foi preenchida na primeira chamada. Dos 108.527 aprovados, apenas 46 mil - 42% do total - efetuaram a matrícula nas instituições.

O Sisu reúne as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior que adotam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como vestibular.

Para preencher as 62.285 vagas restantes, o Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem a segunda chamada. A lista de aprovados pode ser acessada na internet no site sisu.mec.gov.br. Os convocados devem realizar a matrícula nas instituições para as quais foram aprovados nos dias 30 e 31.

A Secretaria de Educação Superior (Sesu), responsável pelo sistema de seleção, minimizou o porcentual de candidatos que desistiram da matrícula nessa fase. Para a secretaria, o processo ainda está em andamento - apesar de ter registrado no ano passado em torno de 40% de desistência na primeira chamada, a secretaria defende que 97% das vagas oferecidas no processo anterior foram preenchidas no final.

O não preenchimento das vagas ocorre porque, muitas vezes, estudantes acabam desistindo de mudar de cidade para cursar a universidade, preferem se matricular em outras instituições para as quais foram aprovados ou tentam outro curso, caso tenham sido convocados na segunda opção. Na inscrição, os candidatos podem colocar duas opções de curso.

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções nas chamadas regulares ou quem tenha sido selecionado pela segunda opção e pretende continuar concorrendo pela primeira pode aderir à lista de espera. A participação na lista deve ser confirmada on-line, no sistema do Sisu. O estudante concorrerá à vaga apenas pela primeira opção. O prazo de adesão começou ontem e vai até o dia 1.º de fevereiro.

Neste primeiro semestre, as vagas oferecidas pelo Sisu foram distribuídas por 3.327 cursos de 95 instituições públicas. Para participar da disputa, o candidato precisa ter prestado o Enem de 2011.

Veja a quantidade de vagas e inscrições do Sisu 2012 por Estado

Estado Inscrições Vagas
Rio de Janeiro 381.721 14.137
Minas Gerais 367.259 11.873
São Paulo 292.742 9.064
Ceará 243.311 6.158
Rio Grande do Sul 233.324 1.070
Bahia 214.597 5.298
Pernambuco 193.652 4.564
Paraná 154.995 4.399
Piauí 154.148 7.049
Maranhão 149.729 3.238
Paraíba 128.198 3.699
Mato Grosso 124.530 5.609
Amazonas 121.529 2.722
Mato Grosso do Sul 112.590 6.815
Alagoas 111.840 5.805
Pará 95.726 995
Goiás 86.576 1.561
Rio Grande do Norte 85.430 1.687
Espírito Santo 35.915 850
Tocantins 31.590 701
Sergipe 25.872 145
Acre 17.849 240
Santa Catarina 17.004 650
Roraima 13.716 419
Amapá 11.079 160
Rondônia 6.189 16
Total 3.411.111 108.552

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Governadora tenta adiar outra vez a audiência de processo de cassação

Por Jorge Vieira

Após o juiz federal Nelson Loureiro negar na última segunda-feira (23) o adiamento da audiência das testemunhas de defesa no processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice, por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2010, o vice-governador Washington Oliveira (PT) protocolou ontem, às 15h58, no Tribunal Regional Eleitoral, novo recurso, para impedir a realização das oitivas, confirmada para a próxima sexta-feira (27).

Washington deu entrada no processo nº 2281/2012 (exceção de incompetência), segundo os advogados de acusação, para tentar adiar indefinidamente a realização da audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro e fazer o processo voltar para Sérgio Muniz.

O temor da governadora é que com a realização da audiência por um juiz independente, o processo seja concluído e entre em pauta no TSE, que deverá se pronunciar sobre o processo movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que pede a cassação do mandato por abuso de poder econômico.

O objetivo de Roseana e Washington, conforme os advogados do ex-governador, em fazer o processo voltar para Sérgio Muniz, é que seja feita nova chincana como da vez anterior, quando o referido juiz permaneceu com o processo por quase dois meses, e o devolveu ao TSE sem cumprir com a decisão do ministro Versianni, que era para ouvir as testemunhas no prazo máximo de 60 dias.

O primeiro pedido para que a audiência das testemunhas de defesa fosse adiado foi protocolado semana passada pelo vice-governador, no TRE, mas foi indeferido anteontem (23) pelo juiz federal Nelson Loureiro, que manteve os depoimentos das testemunhas para o dia 27 e ainda negou a devolução do processo a Sérgio Muniz.

Os advogados de Roseana alegaram que o processo deveria voltar para o juiz Sérgio porque ele seria o “juiz natural”. Nelson Loureiro, ao negar o pedido, afirmou que quando a carta de ordem do TSE lhe foi redistribuída, Sérgio Muniz não era mais juiz do TRE, pois seu mandato havia terminado, e a ordem do ministro deveria ser cumprida no prazo de 60 dias.

No despacho, Loureiro disse ainda que “em cumprimento de carta de ordem não existe juiz natural por distribuição, pois o juiz natural é o ministro Versianni, que conduz o processo e não o juiz do TRE, que apenas cumpre a ordem do TSE”. Por essa razão, negou todos os pedidos dos advogados de Roseana.

jornalpequeno.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parabéns Alex Rocha


Hoje o blog parabeniza o empresário Alexandro Rocha Nascimento, popularmente conhecido por Alex Rocha, é um jovem batalhador formado em Administração, hoje estar cursando Matemática pela UFMA, a alguns anos vem tocando sua escola de Informatica com muito sucesso, a pouco mais de um ano entrou para o movimento de juventude sendo hoje uns dos nomes cotados a Vereador de Timbiras. Parabéns por suas conquistas, esta é nossa homenagem.

Prédio da Câmara de Timbiras está em reforma

Por Hildenilson Sousa

Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Timbiras – MA

A sede do Poder Legislativo Timbirense está passando por uma nova reforma. O prédio do Palácio Vereador Rubem Almeida, localizado na Rua José Antônio Francis, Centro de Timbiras, está sendo ampliado e modificado afim de um melhor acondicionamento administrativo.

A reestruturação física e espacial da Câmara Municipal teve início no dia 12 de Dezembro de 2011, e a previsão é que seja concluída em Março deste ano. O valor da reforma está orçado em R$ 94.769,12 (Noventa e Quatro Mil, Setecentos e Sessenta e Nove Reais e Doze Centavos). A reforma será feita com recursos financeiros próprios.

Os serviços estão sendo executados pela empresa G4 Engenharia, que venceu o processo licitatório. Os responsáveis pela construção são os Engenheiros Roberto da Silva Sousa e Emilson Rodrigues.

No projeto está previsto a construção de 05 salas e 02 banheiros no pavimento superior, a ampliação do Auditório (Sala das Sessões) no térreo, e outras reformas e adequações.

Para o Vereador Bebeto Coêlho (PV), Presidente da Casa Legislativa, a importância desta ampliação é que a nova sede trará mais modernização, eficiência aos trabalhos dos parlamentares e dos funcionários, um melhor atendimento e uma melhor circulação da população na Câmara de Vereadores de Timbiras – CVT. É válido lembrar que a próxima Legislatura terá 11 (Onze) Vereadores.

Em breve será possível acompanhar, em tempo real / online, as reformas e ampliações pelo novo Site da CVT. O novo Site está em fase de conclusão. A CVT está em recesso. Os trabalhos políticos e legislativos retornarão dia 06 de Fevereiro de 2012.

Imagem: CPD / CVT 2011

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Leitor sugere: "Não Reeleja Nimguém"

Um leitor, comentando matéria dos vereadores da cidade de Timbras trouxe a baila um assunto pertinente. Ele sugeriu uma campanha intitulada ‘NÃO REELEJA NINGUÉM” e o blog tomou a liberdade de estendê-la para outras cidades da região dos Cocais.

Na história brasileira, com exceção da reeleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que no segundo mandato chegou a mais de 70% de aprovação popular, todas as demais teem sido desastrosas. Até a recondução ao cargo com intervalo de mandato como foi o caso de Biné Figueiredo em Codó e da família Foto em Timbiras (1º Chico/2º Dirce) não tem se mostrado a contento dos moradores destas duas cidades.

PERITORÓ

Em Peritoró, o prefeito Agamenon Milhomem voltou após o mandado de Pe. Josias, que também deseja voltar este ano. Mas desta cidade também se houve muitas reclamações. Os professores estão em constante confronto com o governo e uma fiscalização do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) comprovou, recentemente, problemas considerados graves na área de saúde.

CODÓ

Ricardo Archer governou 8 anos consecutivos, fez bom trabalho nos primeiros quatro anos, tanto que foi reeleito, mas terminou o oitavo ano com uma Codó cheia de lixo e urubus. Seu comportamento de quem já não agüentava mais ser prefeito derrubou a chance de Zito, apoiado por ele na época, de subir ao poder.

Biné concentrou tudo em urbanização e tratou educação de forma retrógrada, anacrônica (quer ver? Tente lembrar de um grande projeto nesta área feita por seu governo, algo que tenha diminuído o analfabetismo, as taxas de evasão escolar, o número de escolas construídas de cipó, barro e talo ou a vida do professor). A saúde foi aquela do HGM, tão boa quanto ele diz que a de Zito Rolim é.

TIMBIRAS

Robson, em Timbiras, também governou por dois mandatos e não se ver o clamor dos timbirenses por seu retorno às

Ex-prefeito Robson Antonio

rédeas do município, daí podemos extrair várias interpretações sobre o resultado de sua governabilidade. Era acusado por sua oposição de estar sempre ausente da cidade e de gostar de aparecer, sobretudo, nos fins de semana para tocar violão.

Dirce Maria e Chico do Foto foram tão perfeitos que não podem nem abrir a boca par falar em ser pré-candidatos.

NAS CÂMARAS

Nas Câmaras municipais destes três municípios existem vereadores caindo os dentes, mas se compararmos o tempo de mandato destes com o que efetivamente fiscalizaram ou criaram de leis para melhorar a vida de seus eleitores não podemos tirar outra conclusão – o leitor tem razão, é hora de aposentá-los.

Vereador em Codó, Timbiras e Peritoró é aquele cara que gosta de se posicionar em apoio ao prefeito ou do lado de algum ex-prefeito que anda babando de sede pelo poder. Resultado, brigam, se esculhambam, defendem, atacam e o tempo vai passando, passando. Quando nos damos conta eles já estão é batendo em nossas portas, de novo, pedindo aquele voto.

E QUEM NOS GARANTE?

E quem nos garante que os atuais, todos com chances de reeleição (Zito Rolim, Nonato Pessoa e Agamenon Milhomem) não nos trarão as mesmas decepções?

Da mesma forma, nossos vereadores.

O que farão estes caras que já foram prefeitos ou parlamentares municipais voltando ao poder (referindo-me aos que estão fora dele hoje). Farão diferente ou nos darão do mesmo fel que impregnou suas administrações descuidadas?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Secretaria de Educação de Timbiras anuncia cursos de 2ª licenciatura para professores

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TIMBIRAS COMUNICA AOS PROFESSORES DA REDE PUBLICA MUNICIPAL E ESTADUAL QUE OE SEGUINTES CURSOS DE 2º LICENCIATURA, NO AMBITO DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO BASICA/PARFOR/CAPES/MEC. ATRAVES DA PLATAFORMA FREIRE SERÃO OFERTADOS, DENTRE OS QUAIS O MUNICIPIO DEVERA CONFIRMAR SUA DEMANDA À UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA, SENDO:

ARTES; CIENCIAS SOCIAIS; EDUCAÇÃO FISICA; FILOSOFIA; FISICA; GEOGRAFIA; HISTORIA; LETRAS PORTUGUES/ESPANHOL/INGLES E MATEMATICA. PARA TANTO SE FAZ NECESSARIO QUE OS DOCENTES INTERESSADOS, SE FAÇAM PRESENTES NESTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TIMBIRAS, PARA DECLARAR SUA OPÇÃO PARA OS CURSOS IMPRETERIVELMENTE NOS DIAS 23 A 25 DE JANEIRO, PORTANDO DOCUMENTOS (CPF,RG)

O MUNICIPIO PODE SUGERIR: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO E 1º LICENCIATURA, CASO HAJA PROFESSORES INTERESSADOS NOS MESMOS. PODENDO ASSIM SE DIRIGIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TIMBIRAS E CONFIRMAREM SEUS INTERESSES.

ATENCIOSAMENTE

ANTONIO CARLOS ALVES DA SILVA

SECRETARIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TIMBIRAS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Políticos filhos de Timbiras se reunem para tentar eliminar ‘estrangeiros’

Aconteceu no ultimo sabado, ás 19h, no sitio da Ana Maria, no Bairro Horta, uma reunião de 10 pré-candidatos filhos de Timbiras.

Foram convidados nomes importantes da política local como ex-vice-prefeito, Dr. Bel, o municipalista Orlando Almeida, Carlos Vieira, Carlinhos Borba, professor Galo, Gilvan Carvalho, Valney Pereira, Jonilson Caldas, o atual Vice Prefeito Eduardo Luz e Antonio Borba Lima.

O objetivo da reunião, pelas informações, era formar um blocão só com candidatos que nasceram na cidade de Timbiras, uma forma de evitar que o próximo prefeito seja de outra cidade, como foi o caso de Nonato Pessoa e Dirce Maria, nos dois últimos mandatos.

Segundo Informações de pessoas que participaram da reunião, os organizadores convidaram o Ex - prefeito Robson Alvim e o atual Prefeito Nonato Pessoa, porém ambos não compareceram na reunião, e que haverá mais duas reuniões, uma em Fevereiro e outra em Março.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pré candidato a prefeito de Timbiras é condenado pelo Tribunal de Contas do MA

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Timbiras - MA, de 1993, Sr. Gilvan da Silva Carvalho, tem sua prestação de conta referente ao ano de 1993 julgada irregular através do Acordão PL - TCE nº 656/2003 e Processo nº 4001/1998, publicados no diario oficial do poder judiciario.
O ex - presidente foi condenado a repor integralmente ao Erário Municipal a quantia de R$ 21.238,04(vinte e um mil, duzentos e trinta e oito e quatro centavos), acrescida da multa de R$ 4.247,60(quatro mil, duzentos e quarenta e sete reasi e sessenta centavos).

fonte TCE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

‘Nonato não está preocupado com popularidade, sim com trabalho”, diz assessor de Timbiras

O secretário de infraestrutura de Timbiras, Francisco Pinto, e o assessor de comunicação da Prefeitura, Romeningue Couto, foram entrevistados pelo radialista, Veridiano Sousa, no programa Comando Popular, nesta sexta-feira, 6.

Entre os vários assuntos da conversa na FCFM, uma indagação pareceu-nos muito pertinente. Veridiano perguntou – MEU AMIGO ROMENIGUE COUTO, VOCÊ PODE NOS ADIANTAR A ACEITAÇÃO DO PREFEITO, HOJE, NA CIDADE DE TIMBIRAS?

Romenigue respondeu dizendo que a prioridade de Nonato Pessoa é trabalhar, popularidade, na cabeça do prefeito timbirense, é mera conseqüência de suas ações em prol da sociedade.

“Ele não ta preocupado, tipo assim, ele assumiu a Prefeitura para governar 4 anos. Ele tem um projeto de trabalho, esse projeto, cada secretaria tem sua pasta para executar esses projetos, com autonomia, o que ele tem dito pra gente é o seguinte – vamos cumprir o que nós nos comprometemos a fazer e a aceitação vem depois”, disse completando “Nosso compromisso é tentar fazer aquilo que a gente se comprometeu a fazer”.

PINTO REFORÇA

O secretário, Pinto, também aparteou o assessor afirmando que a popularidade é subsidiária do que o governo planeja para o município, que é o mais importante.

“Primeiramente nós pensamos no município. Essa questão da popularidade isso nós vamos mostrar o que fizemos e as críticas nós vamos rebater com trabalho, nosso trabalho é sério, é honesto. Toda a população de Timbiras está vendo nossos esforços para que a cidade melhore”, concluiu

Saiba como garantir uma das 10.039 vagas na região dos Cocais do Maranhão Profissional

O programa integrado de educação profissional do Estado, o Maranhão Profissional, está oferecendo 10.039 vagas em cursos profissionalizantes do tipo Formação Inicial Continuada (FIC) por meio do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São mais de 30 opções de cursos em diversas áreas profissionais, que possuem a carga horária variante de 160 a 300 horas/aula.

Podem concorrer a uma vaga estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se inscrever no Programa, o estudante deve procurar a direção de sua escola e informar-se sobre as oportunidades de cursos em aberto. Após efetuar a sua pré-matrícula na escola, o estudante deverá dirigir-se à instituição ofertante para concluir a matrícula.

Dentre o total de vagas oferecidas, 1.180 são para o Ifma, 4.332 para o Senai e 4.527 para o Senac. Os cursos terão início imediato, conforme a formação de turmas.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail seduc.pronatec.ma@gmail.com ou pelos telefones (98) 9188-1023 e 8127-8145.

Fonte: site do Governo do Estado

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Com quem ficrá a prefeitura de Timbiras

A política tende a esquentar a partir de hoje no município de Timbiras. Os pré-candidatos deverão intensificar suas ações no sentido de fortificarem suas candidaturas. Sem veículos de comunicação, como ocorre na vizinha Codó, os pré-candidatos precisam usar de outros artifícios para se fazerem conhecer.

Alguns já se mostraram: Borbinha, como é chamado na cidade o atual gerente da Caixa Econômica Federal de Codó, já demonstrou interesse em concorrer ao cargo máximo do Executivo novamente, Dr. Bel, que inclusive fez mensagem de natal e feliz ano novo aos timbirenses, Orlando Almeida o municipalista que confirmou pré-candidatura ao blog, o próprio prefeito Nonato Pessoa almeja reeleição, e os novatos Fabrício, filho do ex-prefeito Chico do Foto, Daniel Alvim, sobrinho do ex-prefeito Robson Antonio e Dr. Rodrigues, este um dos mais comentados da internet.

Entre estes há a intenção de se formar um grupo forte só com filhos de Timbiras (Dr. Bel, Borbinha e o próprio Orlando Almeida já se mostrou a favor da ideia). Neste caso, o nome mais forte é o candidato a prefeito e os demais somam na chapa. A iniciativa é contra o fato dos dois últimos prefeitos da cidade serem codoenses, Dirce Maria e Nonato. Eles querem evitar o estrangeirismo intermunicipal

NONATO – VANTAGEM OU DESVANTAGEM

Destes, Nonato Pessoa, é o que está em maior vantagem, pois é o poder em pessoa. No entanto, pode ter seu campo minado pela própria administração que desenvolveu frente à Prefeitura de Timbiras, o que, certamente, será explorado por seus adversários. Quem já governou sabe que não há inimigo maior ou amigo que os feitos de um pré-candidato prefeito.

Se o governo é bom, naturalmente a população o reconduz ao cargo. Se é ruim, é a oposição que não precisa fazer muito esforço.

RENOVAÇÃO VELHA

Timbiras tem a chance de renovar, muito embora seja uma renovação que já nasce com tudo para não dá certo. Nós últimos governos, nenhum administrador escapou da inelegibilidade por causa de prestação de contas. Presos pelas circunstâncias da lei a turma velha tenta emplacar seus novos representantes, é o possível caso de Chico e Robson.

Se colar e os meninos tiverem pulso para governar, estando o eleito compromissado com a sociedade, pode ser que a cidade ganhe com isso. Mas é difícil imaginar qualquer desses caciques fora da Prefeitura quando seu projeto se concretizar.

Mas até as convenções muitos acordos vão rolar, muitos acertos. Inimigos capitais vão se abraçar e andar pelas ruas e povoados como se fossem os melhores amigos do mundo e ainda subirão no palanque prometendo coisas que até Deus duvida.

Nesse contexto, ainda é cedo para tentarmos adivinhar o incerto futuro político de Timbiras

do blog do acelio